07 janeiro 2014

Intercâmbio, uma viagem que engrandece a alma!



Hello pessoal, sei que fique sem postar muito tempo em uma fase de hiato e me desculpem,

mas o 3ºano foi bem corrido e puxado para mim, aí decidir dedicar para a escola e agora estou

de volta!

Estou trazendo uma novidade para o blog, vou fazer um Diário de Intercâmbio que irá se

chamar “Diário de Intercâmbio do Matt”, sei que o nome ficou bem feio, mas foi a única coisa

que consegui inventar haha’!

Olha primeiramente quando chega a sua mente a idea de fazer um intercâmbio, você tem

que ter certeza que é isso que quer para sua vida neste momento, porque tem que colocar

na balança que ficará 6 meses sem sua família (que é o meu caso) ou até mesmo um ano, por

isso pense e repense antes de sair loucamente fazendo algo que no futuro você poderá se

arrepender.


Agora vem as seguintes perguntas que todos fazem:


Porque você quer fazer intercâmbio?


Decidi fazer intercâmbio no ano passado quando comecei por conta própria a olhar as

agências, preço e tudo mais, mas foi somente esse ano que dei entrada e tudo. Queria ficar

mesmo era 1 ano e nos Estados Unidos, contudo minha mãe queria que eu formasse aqui e os

EUA não aceita aluno recém-formado, diferente do Canadá que já aceitava. O motivo de estar

fazendo intercâmbio é bem simples quero viver com uma cultura diferente que sempre foi o

meu sonho e conhecer um pouco do High School.


Como convenceu seus pais?


Essa sem dúvida foi a parte mais difícil, tentar convencer meus pais foi realmente árduo,

mas fiquei implorando para eles deixarem eu fazer, pedia e me mostrei responsável e capaz

de me virar sozinho e acho que foi o principal, por que muitos dos pais se sentem inseguros

de mandar o filho para um país desconhecido com uma família desconhecida, o que é

completamente normal e mostrei que posso dar conta do recado, aí eles liberaram!





Como foi a escolha da sua agência?


Então a agência eu pesquisei muitas antes de escolher, CI, Number One, STB, Rotary, entre

outras e no final a que mais me agradou foi a World Study, porque lá eles possuem um serviço

de psicóloga e penso que é uma boa, afinal você está indo para um novo país, onde não

conhece ninguém e qualquer coisa que você reclamar com seus pais, eles podem pirar, e é

ótimo ter um terceiro para conversar!


O que preciso para fazer o intercâmbio?


Essa definitivamente é a parte mais chata de todo o processo, envolve muitos documentos

que você precisa preencher e é muito chato fazer isso. Primeiro de tudo você faz uma prova

chamada Slap Test, é bem fácil e tranquila de se fazer, depois eles te enviam o chamado

Application o meu tinha em média de 30 à 38 páginas, não sei ao certo já fiz ele já tem um

tempo e neste documento você precisa se expor, escreve sobre toda sua família, seu bairro,

cidade, sua casa, e escreve uma carta para a família e também tem uma parte médica, que

você precisa fazer uma consulta e ele dizer que você está apto para viajar. E depois é só

esperar alguns meses que sua família chega para você e também sua escola.

Por que você escolheu o Canadá?

A principal resposta já foi respondida anteriormente, porque os EUA não aceita recém-
formado, mas também houve outros fatores, pois no Canadá você pode escolher sua cidade

e sua escola e minha mãe se sentiu mais segura eu indo para um país que em partes algo já

estava definido, diferente dos EUA onde você não tem o direito de escolher nada e pode cair

desde uma New York da vida ou até em uma roça.

Gente também estou fazendo um vlog!

Então é só isso, escolhi este post para iniciar 2014 com o pé direito, da uma olhadinha no youtube me contem depois o que acharam!!






3 comentários:

  1. Nossa que legal!!! Com certeza vou acompanhar o seu diário de intercâmbio.
    Estou me planejando para um intercâmbio... Só estou com medo de não me adaptar ao clima (Alemanha).
    Só tenho uma dúvida, no caso você vai fazer o High School por seis meses. Você já está formado. No caso... vai constar que você se formou aqui no Brasil? Ou lá no Canadá?

    ResponderExcluir
  2. OLá Emily tudo bem?
    Então nao pense no clima que você vai pegar, até mesmo na cidade que eu vou no Canada esta fazendo em media de -24 a -34 graus, você vai acabar acostumando com o clima de lá! :)
    E no meu caso vai contar que eu me formei aqui e se quiser validar meu diploma do Canada, la tambem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Matheus que legal fazer intercâmbio hein, é uma experiência única, te desejo toda sorte e tudo de melhor lá, aproveite tudo nesses 6 meses.


    BeijOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir