04 agosto 2013

Mudança e tempo? No final sei lá...


Tudo muda, sempre mudará, não acredite que algo é para sempre, por que não é, o sempre foi criado, para usar quando estamos pequenos, para acharmos que o mundo, universo, são flores, sendo que uma hora ou outra, por nós mesmos veremos que não é bem isso, uma hora vai ter que acabar. A vida está em constante mudança, e cabe a nós aderir a elas ou não, no entanto, se não mudarmos juntos com a vida, o que nos tornaríamos? Uma pessoa melhor? Amarga ou estagnada? Isso com certeza não cabe a mim afirmar, por que somos diferentes, mas na maioria dos casos encontramos estagnados, parado no mesmo ponto, sem evoluir.

O medo acompanha a mudança, do que seria uma troca, algo que não conhecemos sem ele, claro que seríamos nada. A adrenalina gerada pelo desconhecido é o que nos motiva ir em busca dele, mas existem vários picos deste hormônio. Não podemos deixar que o medo fique maior que a gente, ele precisa morar dentro de nós, afinal somos meros seres humanos compostos de carne e ossos, possuímos pontos forte e fracos, sentimos, então a presença dele é necessária, contudo ele não pode nos engolir.

Precisamos sim é conseguir discernir o certo do errado, a fantasia da realidade, mas tudo com o equilíbrio. A vida precisa de horas fantasiosas, só que é preciso que enxergamos a verdade quando ela esta escancarada em nossas caras, por que querendo ou não ela esta ali e não podemos fazer nada para mudar, e sim aceitar e fazer um novo começo, na verdade um novo final.
Afinal aceitando as mudanças, verdades e derivados, não estaremos criando um novo futuro, estaremos também criando um novo passado que será baseados em nossas escolhas que mudaram agora. Então esteja preparado e nunca desista!

Tem uma frase de um curta que eu vi na rede, e achei que combina muito com esse texto:
"É difícil se acostumar quando as coisas mudam, mas no fim...sei lá."- Café com Leite

É sim muito difícil pessoal, mas no final com muito trabalho e esforço, sei lá né a mudança é devida!


10 comentários:

  1. Hey Matheus, excelente texto...real,aconselhador e de uma certa forma divertida, a sua abordagem e a forma como consegue interagir com o leitor.
    Eu desejo muito sucesso e que continue a escrever coisas tão inspiradoras.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Hadassa, fico muito feliz que você tenha gostado, as vezes é bom ler um texto para refletir sobre a vida nao é?! E lhe desejo o mesmo sucesso com todo o carinho!

      Beijosss

      Excluir
  2. Concordo com a Hadassa =)

    Quero destacar aqui essa parte: Precisamos sim é conseguir discernir o certo do errado, a fantasia da realidade, mas tudo com o equilíbrio.

    Falou TUDO! É sempre bom uns toques de fantasia em meio a tantos problemas da vida, assim como também é preciso de bastante realismo pra não enlouquecer de vez no que queríamos que fosse nossa realidade...
    Gostei muito do texto, e do blog também!

    Bjks. Esperando próximo post =D

    http://diariodamieko.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mey, fico também muito grato que voc~e tenha gostado do blog, e tudo na vida tem que ter um equilíbrio, se não podemos acarretar coisas desnecessárias para a nossa vida se o équilpibrio for quebrado!

      Beijosss

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho *-* também gostei do teu blog.segui :)
    beijinhos<3

    nanasecretportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha muito obrigado Nana! Gostei de verdade do seu blog! =D

      Excluir
  4. Você disse tudo porque, sei lá né *---* parabéns pelo o blog!Continue assim!
    Beijos.Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, muito obrigado! Pode deixar que sigo de volta :)

      Excluir
  5. Concordo com tudo, mas ainda acho que mudar é como uma bola de neve, você muda pra tentar sair de um um lugar ruim mas quando mudamos parece que aparece mais de um problema. Eu queria voltar a traz para não mudar tanto quanto mudei. E uma frase que sempre que leio e mexe comigo é " A criança que você era, teria orgulho de quem é hoje?". Mas na maioria das vezes mudar é necessidade.
    Adorei demais o blog, estou sim seguindo ele!
    Abraços e até mais :D
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Afrânio, olha não temos muito que olhar no passado e nos julgar pelo o que nos tornamos, vc sempre tem que possuir um orgulho dentro de você, para que possa seguir em frente sem nenhuma magoa! Muito obrigado mesmo e pode deixar que sigo também!

      Excluir